quinta-feira, 5 de julho de 2012

Manchas 1513, 1515, 1517, 1518 e 1519

SDO

2 comentários:

  1. Boa tarde, eu sou aluno do 3º Ano do Curso de Licenciatura em Saúde Ambiental, e no âmbito da unidade curricular de Gestão de Risco, foi-nos pedido a realização de um documento informativo sobre a exposição hipotética a uma libertação de uma massa solar, em que devemos ter em conta os seguintes aspectos:

    -> Como técnico de saúde ambiental deverá conhecer (aprofundar) toda a informação referente aos riscos resultantes deste tipo de exposição.
    -> Não pode alarmar nem tranquilizar demasiado a população

    Gostaria então de saber se dispunham de algum tipo de informação para ajudar nesta questão, agradecia uma resposta breve, até sexta se possível

    Com os melhores Cumprimentos

    Pedro Machado
    pedromachadogalinha@hotmail.com


    PS:

    EXERCÍCIO

    Suponha que está prevista a libertação de uma massa solar que se irá aproximar da terra.
    Essa situação aumentará para um expoente muito elevado as caraterísticas de exposição que atualmente já constituem fatores de risco (aumento da temperatura, aumento da radiação, aumento da decomposição de gases, etc.).
    Sabe-se que essa situação vai ocorrer durante um período de tempo finito mas sem a garantia do tempo exato de duração de ocorrência.

     Tendo como base todos os conteúdos discutidos em aula construa um documento credível que promoverá a comunicação desta situação de risco para a população.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Segundo o nosso colega Gustavo Rojas,

    No site do SDO há algum material sobre os efeitos das CMEs, incluindo a dose de radiação

    http://sdo.gsfc.nasa.gov/mission/spaceweather/radiation.php

    ResponderExcluir